x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 425

REgina Celia de Sousa

Regina Celia de Sousa

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 15:45

Boa tarde!

Gostaria de ver se alguem pode me ajudar, uma empresa foi exclusa do simples por falta de pagamento, solicitei o parcelamento emite a guia para o dia 22/01 pois a empresa disse que ja ia pagar, porem , não pagou , entrei no site para refazer outra guia, o site não permite , diz que esta aguardando pagamento da primeira parcela.
No site diz que a empresa poderá fazer um unico parcelamento por ano, será que se eu desistir , eu consigo fazer outro e emitir nova guia? Ou tento pagar a guia vencida.
Já aconteceu algo parecido com vocês?
Se alguem puder me dar uma luz, pois na receita me disseram que só tentando para saber.
Desde já, agradeço.
Regina

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 16:12

Boa tarde Regina,

A partir de 2015 realmente você só poderá fazer um pedido de parcelamento sendo que até 31/12/14 eram dois pedidos. Verifique sua guia gerada, pois o vencimento das guias é o último dia útil do mês e se você gerou dia 22/01 ela deverá estar com validade para pagamento até 30/01.

Atenc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.