x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 98

acessos 39.928

Defis 2015 Ano Calendário 2014

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 15:22

Luana,

seria uma situação "especial".




estou com uma duvida, que me deparei com algusn clientes.


oque pode acarretar enviar uma DEFIS com o caixa no final do exercício Estourado? "negativo"?

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
Wanderleina Silva

Wanderleina Silva

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:12

Boa Tarde

Tenho a seguinte situação a partir do ano de 2008 até o momento as DEFIS foram entregues no prazo porém zeradas da empresa, preciso entregar desse ano porém quero colocar em ordem, como devo agir o que pode acarretar? Alguém poderia me ajudar??

Cristiane Silva

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:51

Boa tarde!

É a primeira vez que estou enviando a DEFIS eu terei que informar as despesas em regime de caixa e as receitas em regime de competência é isso? Estou com essa dúvida pois o contador anterior da empresa informava tanto as receitas quanto as despesas em regime de competência a prova disso é que a empresa fez um financiamento em 2013 e ele informou o valor total do financiamento na DEFIS 2013.

O que devo fazer, por favor me ajudem.


Cristiane Silva

lubian

Lubian

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:33

Boa Tarde !!! Amigos

Bom, é a primeira vez que terei que declarar a defis de uma empresa PRESTADORA DE SERVIÇOS DE GASISTA(faz tubulações de gás), e não sei bem, qual campo colocar os valores dos serviços prestados?
No campo pode ser colocado o valor total das notas fiscais no ano ou tera que discriminar cada nota fiscal emitida.

Certo de que serei atendida,

Grata

Micaelle Alves Rodrigues

Micaelle Alves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:56

Pessoal a empresa era MEI em 2014 e partir de 2015 fez o desenquadramento indo automaticamente para o Simples a partir de 01.2015.

Como faço a DASN Simei 2014? Devo informar situação especial e colocar extinção? fiquei na dúvida pois a empresa existe só mudou para o Simples.

Patricia Gomes

Patricia Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 08:58

Bom dia,

Estou com dúvidas no preenchimento do campo 12. Total de entradas interestaduais por UF, nesse campo posso considerar todas as entradas, como uso e consumo, imobilizado, remessa para industrialização, compra para utilização em serviço(no caso facção e confecção) e tem as empresas que prestam apenas serviços (com emissão de notas de saídas apenas de serviço) ou considero apenas o que é compra para mercadoria e industrialização?

E no campo 13 considero as saídas de retorno de mercadorias industrializadas?

Já li o manual, mas ele não é claro.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:33

Patricia Gomes
Bom dia

Sempre que se fala em Entradas na Defis o manual cita áquelas destinas a Comercialização ou Industrialização, desta forma, particularmente entendo que só serão levadas este tipo de informação, aquelas destinadas ao uso consumo ou ativo imobilizado não as informo.

Todavia cabe ressaltar que tal informação é bastante confusa.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:39

Bom dia


Pelo que eu vi na DEFIS, ela não tem campo que posso preencher as receitas.

É isso mesmo ???

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:44

Victor Hugo
Bom dia

As receitas já são informadas mensalmente através da apuração no Pgdas-D, desta forma não há o que se falar em novo preenchimento.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:45

Victor Hugo a DEFIS é realmente isso, não é informado as receitas, visto que ao preenchermos o DAS mensalmente, a RFB já tem à disposição essas informações, portanto preenche só os campos de informações como, entradas, estoque, total de empregados, caixa, etc. Saídas não informa.

Skype termy.ferreira
JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 15:36

Boa tarde
Empresa do Simples Nacional que obteve DESCONTO EM NEGOCIAÇÃO COM BANCO (dívida de empréstimos no banco), onde lanço esse desconto? Qual conta exatamente? Seria uma receita não operacional?
Estou fechando a DEFIS e esse valor influenciará meu resultado de lucro/prejuizo na contabilidade.
Se alguém puder me esclarecer...

Obrigada

Jamile
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 15:47

Boa Tarde,

Estou fazendo a DEFIS de uma empresa com duas filiais.
Como devo proceder na declaração ?
Somo as contas dos balancetes de cada filial e informo na mesma declaração ?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 15:59

André Menezes
Boa tarde

O usuário deve informar os dados econômicos e sociais específicos de cada um dos estabelecimentos da PJ declarante durante o período abrangido pela declaração.

Fonte: Manual Pgdas e Defis 2015

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:30

Paulo R. Schafer,

Obrigado pelo esclarecimento, acabei de fazer e fiz de cada uma das filiais individualmente e tirar minha duvida já que é a primeira vez que faço DEFIS.

Atc,

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:27

Pessoal, boa tarde!

Isso procede? Pergunta 8.17 no portal do Simples Nacional:

http://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/Perguntas/Perguntas.aspx

8.17. Existe multa pelo descumprimento do prazo para transmitir a Declaração de Informações Socieconômicas e Fiscais - DEFIS?
Não há multa pela entrega em atraso da DEFIS.
No entanto, as apurações dos períodos a partir de março de cada ano no PGDAS-D ficam condicionadas à entrega da DEFIS relativa ao ano anterior.
Por exemplo, para realizar a apuração do período de apuração - PA 03/2013, a ME/EPP deverá, primeiramente, transmitir a DEFIS do ano de 2012 (caso a empresa tenha sido optante pelo Simples Nacional em algum período de 2012).

(base normativa: art. 66, §1º, da Resolução CGSN nº 94, de 2011)

Grato
Leandro
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:35

Leandro Sousa
Boa tarde

Prezado, tal informação procede. Não há multa pela entrega em atraso da Defis, todavia há cobrança de multa para atraso na apuração do Pgdas-D, conforme transcrevo abaixo:

A ME ou EPP que deixar de prestar mensalmente à RFB as informações no PGDAS-D, no prazo previsto na legislação, ou que as prestar com incorreções ou omissões, estará sujeita às seguintes multas, para cada mês de referência:

2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, a partir do primeiro dia do quarto mês do ano subsequente à ocorrência dos fatos geradores, incidentes sobre o montante dos impostos e contribuições decorrentes das informações prestadas no PGDAS-D, ainda que integralmente pago, no caso de ausência de prestação de informações ou sua efetuação após o prazo, limitada a 20% (vinte por cento), observada a multa mínima de R$ 50,00 (cinquenta reais) para cada mês de referência;
R$ 20,00 (vinte reais) para cada grupo de dez informações incorretas ou omitidas.

As multas serão reduzidas (observada a aplicação da multa mínima):
à metade, quando a declaração for apresentada após o prazo, mas antes de qualquer procedimento de ofício;
a 75% (setenta e cinco por cento), se houver a apresentação da declaração no prazo fixado em intimação.

(base legal: art. 38-A da Lei Complementar nº 123, de 2006)

"100% focado onde houver 1% de chance"
MARCIA SIMOES

Marcia Simoes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 10:39

Bom Dia!

Estou tentado fazer a DEFIS mas recebo não consigo acessar, a mensagem é está:

A Empresa "XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX", CNPJXXXXXXXXXXXXXXXXX, ainda não efetuou a Declaração de Informações Socioeconômicas e
Fiscais (DEFIS) para o ano calendário 2014.

Atenção

Existe uma Declaração em andamento para o contribuinte "XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX.
Não são permitidos acessos simultâneos à Declaração.
...............................

Já fiz os procedimentos orientados que é sair da declaração e encerrar a sessão, já reiniciei a máquina, mas sempre que acesso recebo a mesma mensagem.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada
Márcia

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:08

Marcia Simoes,

Exatamente como comentado pelos colegas.

Você inicia a declaração e talvez por fechar o navegador ou sair para continuar depois a declaração fica em aberto no sistema até que seja transmitida.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Guilherme Tezotto Lopes

Guilherme Tezotto Lopes

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 16:39

Boa tarde.
Estou com um problema muito estranho.
Acesso uma empresa que não tem filial, porem no campo por estabelecimento consta além da empresa, outra empresa com outro cnpj sem nenhum vinculo..
EX: acesso a empresa, Exemplo da Silva / CNPJ 123.456.789/0001-99, quando acesso o campo "por estabelecimento" esta a empresa que acessei e outra empresa com CNPJ diferente..ex:
123.456.789/0001-99 (Empresa declarante)
222.333.111/0001-44 (Cnpj de outra empresa que não tem vinculo nenhum com a declarante)

Alguém mais esta com o mesmo problema?

Obrigado, agradeço atenção!
**PS: Entrei em contato com a RFB e a responsável disse que podemos ficar tranquilos, pois varias empresas estão com o mesmo problema, que é pra informar 0,00 na empresa ''intrusa"

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 28 março 2015 | 18:54

Jamile nesse momento sábado 18:54 hs estou com o mesmo problema, onde deveria estar calmo o movimento no site da RFB e o mesmice acontece, não carrega, dá expiração de prazo quando carrega, etc. Mas o que fiquei impressionado com a Receita é no campo da DEFIS de saídas interestaduais, não consta o meu Estado Mato Grosso do Sul. A Receita não erra, mas equivoca-se, ou seus sistemas. Mas opra notificar meus clientes eles sabem exatamente onde é o Estado MS.

Skype termy.ferreira
Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.