x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.028

Pró Labore? cálculo do INSS

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 11:40

Bom dia Joseli,

então nessa empresa eles fazem retiradas sempre que precisam não tem como eu calcular.

É mais ou menos assim, se hoje eles vendem 1000,00 e tem boletos de compras a pagar no valor de 500,00 nesse caso sobra 500,00 dessa sobra conforme eles vão precisando eles vão fazendo a retirada.

Nesse caso não posso fazer o INSS sob o valor do salário minimo???

Joseli Souza Castro

Joseli Souza Castro

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 12:33

Bom dia, Susana!

Pode sim, porem pelo que entendi é realizado distribuição de lucro, porem esta distribuição deve ser realizada no final do período, com todas as receitas e despesas contabilizadas, não é feito aleatoriamente a criterio de cada socio.

att

Joseli Souza

Fé é ri das impossibilidades.
SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 15:12

Então no caso não há sócios, a pessoa é a única dona e conta com a familia para realizar as tarefas diárias. Nesse caso posso então fazer o recolhimento pelo salário minimo sem ser pelo real valor que ela recebe de lucro no mês, porque há variações de um mês para o outro.

Joseli Souza Castro

Joseli Souza Castro

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 16:01

Boa Tarde!

Pode sim, mas nada impede do mes que for feito retirada a maior (prolabore ) o inss seja calculado tendo como base este valor. Ressalto ainda para realizar demais retiradas como distribuição de lucro, a contabilidade da empresa deve estar em dia, para que o valor distribuido(retirado) seja o valor do lucro apurado no final do periodo.

Att

Joseli Souza

Fé é ri das impossibilidades.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.