x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 719

Retenções fora do simples nacional

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 13:09

Boa tarde!

Acredito estar postando na sala certa, pois apesar do título minha dúvida esta ligada aos 4,65% de impostos federais.
Pois bem, vamos ao problema, uma empresa emitiu uma nota fiscal de serviço em nota modelo A1, ou seja de serviço e colocou na descrição da operação: Apoio de operação e logística. A operação na verdade é aluguel de equipamentos para uso fora do estabelecimento. Não destacou ICMS, ISS, PIS, COFINS, CSLL, IRRF e o valor da operação é de 41.548,30 ,é um serviço prestado com regularidade, uma vez por mês tem essa nota, como sou cuidadoso verifiquei que ano passado a empresa era do Simples Nacional, esse ano ela não é mais.
Baseado nessas informações estaria essa empresa obrigada a emitir as notas com as devidas retenções?
Por favor se possível adicionem a base legal, obrigado.

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 14:08

Obrigado Luciano, mas virou bagunça agora.
A empresa emitiu transporte de carga em nota de serviço, ou seja, nem transportadora é.
É um comércio e prestador de serviço a empresa tirou uma nota que não é da atividade dela, operação de logística.
No Brasil virou festa o empresário faz o que quer agora, daqui a pouco ele vai emitir nota de venda de ouro sem estar relacionado em seu CNAE.
Paciência, vou tentar ligar lá na empresa e ver o que pega.
Abraço

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 14:22

Beleza Luciano, sua ajuda valeu...
Eu olhei pelos CNAES lá não é empresa de logística, recebi sua lei aqui já gravei...
Recebi seu e-mail salvei aqui o PDF com a Lei vou ligar lá e ver se alguém me explica o que esta acontece.
Obrigado, abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.