Jonathan
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Boa tarde amigos!
Verifiquei recentemente a seguinte situação:
O responsável pelo envio das DCTFs de novembro, informou o débito do PIS/COFINS. Porém, na época que ele preencheu dia 13/01/2015 os mesmos não tinham sidos pagos ainda. Entretanto, foram pagos no dia 15/01 com os respectivos acrescimos, como ele não se atentou, transmitiu informando somente o débito, sem informar o pagamento.
O que deve ser feito nesse caso? Cabe retificação? Ou o próprio sistema da receita reconhecerá?
Outra situação:
Uma das empresas, está com vários meses de PIS/COFINS em aberto, recebemos um termo de intimação via e-cac, porém nesse termo só constam algum dos meses (coisas mais recentes), as mais antigas que sabemos que ainda está em aberto, não constam no termo. Estranho cobrarem uma coisa mais recente, deixando de intimar as mais antigas, concordam?
"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)