x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 366

Débitos declarados na DCTF

Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 16:25

Boa tarde amigos!

Verifiquei recentemente a seguinte situação:

O responsável pelo envio das DCTFs de novembro, informou o débito do PIS/COFINS. Porém, na época que ele preencheu dia 13/01/2015 os mesmos não tinham sidos pagos ainda. Entretanto, foram pagos no dia 15/01 com os respectivos acrescimos, como ele não se atentou, transmitiu informando somente o débito, sem informar o pagamento.

O que deve ser feito nesse caso? Cabe retificação? Ou o próprio sistema da receita reconhecerá?

Outra situação:

Uma das empresas, está com vários meses de PIS/COFINS em aberto, recebemos um termo de intimação via e-cac, porém nesse termo só constam algum dos meses (coisas mais recentes), as mais antigas que sabemos que ainda está em aberto, não constam no termo. Estranho cobrarem uma coisa mais recente, deixando de intimar as mais antigas, concordam?

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 19:50

Jonathan
Boa tarde

Com o intuito de ajuda-lo e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico já existente sobre o assunto.

Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembre-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto, conforme está determinado nas Regras do Fórum.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.