x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.732

AJUDA com SIMPLES NACIONAL e ST - FASTFOOD

Jose Carlos Maciel

Jose Carlos Maciel

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sábado | 7 fevereiro 2015 | 13:41

Olá a todos! Primeiramente gostaria de parabenizar o forum, muito conteudo!

Tenho uma franquia da Subway (rede de fastfood), e sempre fico na duvida, pois acho que meu contador não está muito atento aos detalhes.
Sou optante pelo SIMPLES e basicamente possuo apenas dois fornecedores de produtos para revenda.
1 - Coca-cola
2- Martin-Brower (operador logistico, que concentra todos os insumos) - Vem duas notas

As notas da coca, sempre vem com CST 010 e no meu sistema o está configurado para 060. Eu não preciso pagar o ICMS novamente, certo? Pois já foi pago a COCA-COLA na hora da compra.

A questão é, o campo VALOR DO ICMS SUBSTITUIÇÃO deve ser descontado na hora de gerar o DAS?

No sistema envio para o contador todo mes um mapa fical, dia a dia, dessa forma:


VENDA BRUTA : XXXXX | GRANDE TOTAL: XXXX | DATA DO MOVIMENTO:

TRIBUTO ALIQUOTA VALOR
Subst. Tributaria 0,00 xxxxx
ISENTO 0,00 xxxxx
Op. NAO FISCAIS 0,00 xxxxx
Descontos ICMS 0,00 xxxxx
Cancelamento ICMS 0,00 xxxxx
TRIBUTADO 19,00% xxxxx


O contador deve informar no DAS o valor apenas tributado? Estou no rio de janeiro(interior), a tributação correta não seria 13%?

Preciso acertar minha vida fiscal, cada dia que passa as vendas estão menores e o DAS sempre aumentando, fico intrigado com isso.

Antecipadamente agradeço a atenção de todos,


José Carlos Maciel
@Oculto

Rodrigo Bispo

Rodrigo Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 7 fevereiro 2015 | 16:46

Boa tarde!

Sr. José!

As vendas dos produtos com ICMS ST, devem estar com tal informação no PGDAS para que não pague novamente o ICMS que já pagou quando comprou.

Espero ter ajudado!

Joslei Severino

Joslei Severino

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 01:00

Seu sistema deve ser configurado quando na emissão da NF de venda de produtos com Substituição tributaria ir com código st correto para a contabilidade fazer o redução do Tributo no DAS. Além do icms deve observados impostos monofásicos em produtos como água e refrigerantes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.