x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.385

Compensação na DCTF

shirley soares guimaraes

Shirley Soares Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 15:12

Eu estou tentando enviar DCTF de dez/2014 compensando PIS E CONFINS pagos a maior com DCOMP formalizada em dez/2013,mas está dando erro com a mensagem que a DCOMP tem data inferior ao período de apuração do débito. Mas eu tenho cinco anos para fazer a compensação? Estou usando DCTF versão 3.2

Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 22:58

Aproveitando o tópico, peço ajuda dos colegas para a seguinte situação:

O responsável pelo envio das DCTFs de novembro, informou o débito do PIS/COFINS. Porém, na época que ele preencheu dia 13/01/2015 os mesmos não tinham sidos pagos ainda. Entretanto, foram pagos no dia 15/01 com os respectivos acrescimos, como ele não se atentou, transmitiu informando somente o débito, sem informar o pagamento.

O que deve ser feito nesse caso? Cabe retificação? Ou o próprio sistema da receita reconhecerá?

Outra situação:

Uma das empresas, está com vários meses de PIS/COFINS em aberto, recebemos um termo de intimação via e-cac, porém nesse termo só constam algum dos meses (coisas mais recentes), as mais antigas que sabemos que ainda está em aberto, não constam no termo. Estranho cobrarem uma coisa mais recente, deixando de intimar as mais antigas, concordam?

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.