x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 867

Prazo para entrega da DIRF 2015 para empresasdo Simples Naci

Luiz Monteiro Filho

Luiz Monteiro Filho

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 15:20




Prazo para entrega da DIRF 2015 termina no dia 27 de fevereiro para empresas do Simples Nacional e pessoas físicas
A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) 2015, relativa ao ano-calendário de 2014, deverá ser apresentada até o dia 27 de fevereiro de 2015.

O imposto é uma obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas – independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda. Portanto, empresas que optam pelo Simples Nacional, bem como pessoas físicas, titulares de serviços notariais e de registro, condomínios edilícios, entre outros, devem fazer a entrega da Dirf, dentro das normas previstas pela Receita Federal do Brasil.

A Dirf conterá a identificação por espécie de retenção e identificação do beneficiário, nos termos estabelecidos pelo Regulamento do Imposto de Renda e as instruções baixadas pela Receita Federal do Brasil (RFB).

Fica também obrigada à entrega da Dirf a pessoa jurídica que tenha efetuado retenção, ainda que em único mês do ano-calendário a que se referir a Dirf, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) , da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição para o PIS/Pasep sobre pagamentos efetuados a outras pessoas jurídicas.

Fonte: Paraíba Total.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 08:08

Prezados
Bom dia!

Com o intuito de ajuda-los e facilitar a busca por uma resposta aos seus questionamentos, faço a indicação de tópico já existente sobre a Dirf 2015, com uma série de informações a respeito.

Para acessar o tópico, cliquem aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.