x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.557

Redarf/PIS e Cofins

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 16:33

Boa tarde,

fiz os Darfs de Pis e Cofins com códigos e valores errados sendo como Lucro Real, Porem a empresa e Lucro presumido os codigos sao outros e os valores tb. - fo recolhido a maior -

tem como corrigir o erro ? - sendo que o intuito nao resgatar o dinheiro e sim compensar em meses posteriores.

esta empresa possui certificado digital

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 18:07

boa tarde, Wesley


nao consegui fazer a retificacao dos codigos deu esta mensagem,



A retificacao solicitada nao pode ser realizada por meio deste aplicativo, em função do codigo de receita constante da coluna de retificacao solicitada


nao entendi

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 08:27

Bom dia Claudia!

Segue o link para efetuar o REDARF..


http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/Redarf/redarf.htm

Lá você encontrará tudo o que precisa ser feito para corrigir os mesmos.. quanto à compensação, apenas pelo PERD/COMP você poderá restituir o valor pago a maior, o que é uma aberração, já que com certeza você fazendo isso, irá desencadear fiscalização na empresa.


Mas acredito que se tudo estiver bem, tem que restituir sim, pois para nós eles não tem dó não...(opinião pessoal)

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 13:28

bom dia,

Eduardo, contabilmente eu ja posso usar estas compensações para PIS e COFINS, mesmo nao fazendo este PERD/COMP, é muito complicado, ou eu deixa no BP COFINS E PIS A COMPENSAR, e sigo nos outros meses normal. ( pois o maior erro foi da empresa que quis lucro real, e depois virou para presumido) so para complicar minha vida . kkkk

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 14:06

Ola Claudia!

Não.. você tera que deixar no BP as contas à C ompensar porque como você não pode compensar no próximo imposto a pagar tem que deixar o saldo.
Outra coisa, você tem 5 Anos para solicitar essa compensação....



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.