x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 688

Dúvidas IRPF 2015

Tatiane Barbirato Alvares

Tatiane Barbirato Alvares

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 09:28

Bom dia.

Tenho dois casos que aconteceram em 2014 e estou em dúvida de como lançar na declaração de ajuste anual:

1) Em maio de 2014, comprei com o meu namorado um apartamento na planta. Foram pagas os valores de entrada, comissões à pessoa física e jurídica e as prestações. Cada um pagou uma parte destes valores.
O contrato de compra está como ele como o proprietário e eu como a co-proprietária. Como devemos declarar estes valores nas nossas declarações?

2) Comprei um carro através de financiamento para a minha prima. É ela quem pagou a entrada e paga as prestações. Devo declarar este automóvel e o financiamento? Tenho que colocar alguma informação que é ela quem paga? Ela não é obrigada a fazer declaração, pois não atinge os rendimentos.

Obrigada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 09:22

Tatiane Barbirato Alvares
Bom dia

Prezada,

Com o intuito de ajuda-la e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico existente sobre Imposto de Renda 2015 criado com o objetivo de centralizar as discussões e informações a respeito.

Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembre-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto, conforme está determinado nas Regras do Fórum.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.