x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.760

Códigos e Vencimento do Pis e Cofins

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 17:52

Boa tarde,

Gostaria de saber quais os códigos para a emissão do Darf do PIS e COFINS, como também, o vencimento dos mesmos... Desculpa a pergunta, mas não encontro resposta. Outra dúvida, difere de região o vencimento?

Observação: Empresa regime lucro presumido e Cnae: 0810010.

Grato

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 08:21

Bom dia, José Ludgerio Neto.

O código de recolhimento do PIS é 8109 e do COFINS 2172 e o vencimento de ambos é todo dia 25 de cada mês, se esse dia cair de final de semana ou for feriado antecipa o pagamento para o dia 23 ou 24.

Que eu saiba não tem diferença nas datas de vencimento por ser um imposto Federal.

ATT.
Tedy

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 08:29

Bom dia José Ludgero e Tedy Luiz!

Só para confirmar, todos os Impostos Federais tem o mesmo vencimento e as mesmas regras para pagamento, conforme você muito bem falou Tedy.. odo dia 25 de cada mês, se esse dia cair de final de semana ou for feriado antecipa o pagamento para o dia 23 ou 24..

Mas te indico José a fazer os DARFs pelo SICALC, assim o vencimento já sai automático...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 08:32

Bom dia José,

Muito bem respondido pelo nosso colega Tedy.

Vencimento dia 25 do mês subsequente sendo antecipado em caso de feriados ou finais de semana.

A data de vencimento, até onde sei, é em âmbito federal, ou seja, não varia de acordo com a região/município, o máximo que pode acontecer é ser feriado em um município no dia 25, mas aí caímos na situação acima, relacionada a antecipação.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.