x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.915

Empresa no Lucro Presumido Recolhe simples nacional

Jucicleia Batista Dias

Jucicleia Batista Dias

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sábado | 14 fevereiro 2015 | 10:09

bom dia
estou com uma empresa que chegou agora no escritório, no ano de 2014 ela estava no lucro presumido, porém a empresa possuia processo de revisão de exclusão do simples nacional na sefaz/mt, e o contador recolheu simples até junho/2014, que foi ate quando ela teve movimentação. agora preciso refazer a apuração no lucro presumido pis/cofins/irpj/cssl. mas não estou sabendo como fazer as compesações dos valores recolhidos de simples nacional. se alguem puder me ajudar agradeço.

Andreia Cestari

Andreia Cestari

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Sábado | 14 fevereiro 2015 | 17:54

boa tarde,

pelo que entendi ele "perdeu" o processo e terá voltar e calcular os impostos de 2014 como Lucro presumido e o valor recolhido como simples compensar....
pelo que conheço você não consegui fazer esse tipo de compensação, teria que efetuar os pagamento do lucro presumido e montar um pedido de restituição deste simples recolhido.....
mas dentro do site do simples nacional você acessa o acesso da empresa e tem uma aba de compensação, da uma olhadinha lá se tem alguma coisa nova pois quando fiz compensação por lá era de simples para simples...

Jucicleia Batista Dias

Jucicleia Batista Dias

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Domingo | 15 fevereiro 2015 | 11:12

E isso mesmo a empresa perdeu o processo (o pedido foi indeferido), tentei fazer a compensação pelo per/decomp, nas não aceita o código 3333 (simples nacional) . Para que os débitos de PIS, COFINS, IRPJ, CSSL, aparecerem no sistema de contas corrente, tenho que transmitir a DCTF certo? Minha duvida agora é, quando esses débitos estiverem no CC, vou conseguir compensar com os créditos do simples, no sistema do simples nacional. Porque para compensar na DCTF tenho que informar o número do processo de pedido de compensação que é feito através do PER/COMP, que não da p/ fazer como já disse. Compensação do simples nacional eu também só fiz de simples p/ simples. E agora? Se alguém puder me ajudar agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.