x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2.600

acessos 444.214

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 09:56

Gabriel Duarte de Barros,

Se a DCTF do mês anterior foi enviada "com débitos", então obrigatoriamente deverás entregar essa "sem débitos" (zerada).

Agora, todos os impostos foram retidos na sua totalidade? "Normalmente" o PIS/COFINS são, mas o IRPJ/CSLL sobra um saldo ...


Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 10:04

Fernando Militão,

Estás certo.
DCTF 09/2015: enviada com débitos - IRPJ/CSLL
DCTF 10/2015: enviada sem débitos - PIS/COFINS retidos
DCTF 11/2015: não enviada/dispensada - PIS/COFINS retidos
DCTF 12/2015: enviada com débitos - IRPJ/CSLL

Everton Andrade

Everton Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 10:58

Bom dia,

Ocorreu a seguinte situação referente a DCTF: entrego a DCTF de diversas empresas, acontece que este mês, entreguei as declarações referentes 11/2015, normalmente (DCTF Mensal 3.2), informando débitos e créditos, mas acontece que o sistema da receita não "aceitou" os créditos, gerando pendências para as empresas, esta situação impede a emissão de certidões e impede que algumas empresas migrem para o simples nacional.

Isso aconteceu com mais alguém? Sabem como proceder? enviei uma consulta para RFB mas ainda não obtive retorno.

Att,

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 13:45

Everton Andrade,

Verifique no eCAC da empresa se os darfs aparecem. Só informar o crédito na DCTF não adianta, a Receita confere se o darf foi pago. Se deres um "Ctrl+P" (verificação de pendências), após selecionar a DCTF no programa, vai aparecer a mensagem de que eles fazem uma "auditoria interna" ...

Everton Andrade

Everton Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 14:31

Boa tarde,

Sandra: Isso aconteceu com todos os códigos informados ( PIS, Cofins, IRRF, CSRF).

Marcio: No e-CAC, os darfs aparecem, idênticos a forma como coloquei na DCTF, e consultei também a DCTF, foi recepcionada pela Receita, está ativa e apresenta débitos e créditos (sem saldo a pagar), assim como no programa.

Fernando: Consultei os comprovantes no e-CAC, não há divergências e estão iguais aos informados na DCTF.

Alguém já enviou as DCTFs desta competência (11/2015) ? Enviei entre os dias 06 e 08 de janeiro.

att.

Edna Gomes

Edna Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 15:30

Boa tarde Everton,
Tenho o mesmo problema, ja conferi tudo, DCTF e guias. No e-cac as guias aparecem como pagas normalmente.
A impressão que tenho é que os sistemas internos não estão se conversando, a pendencia só aparece quando vou gerar um relatório da empresa.
A DCTF consta como aceita e debitos/creditos zerados. Optei por aguardar essa semana e ver se a Receita Federal ajusta essa falha.

Edna Gomes

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 22:52

Everton Andrade BOA NOITE!

Sou contador aqui em Brasília-DF, estou com o mesmo problema que você, minha sorte é que mantenho sempre em dias as certidões dos meus clientes que dependem dela para receber honorários junto aos convênios, mas, mesmo com a certidões em mãos eu não acomodo com a situação, veja só através do site da RFB enviei um e-mail para esclarecimentos, pois, tenho certeza que que o problema é interno dentro da receita federal, esse e-mail continha somente a indagação> Está havendo problema com o processamento pela RFB da DCTF de NOV/2015? O cidadão res´pondeu o seguinte: eu deveria agendar atendimento na receita sobre o assunto, fiquei indignado com o barnabé! Aproveitei a oportunidade dei a ele uma resposta a altura pela falta de interesse, acho que ele nem leu direito minha indagação que se confirmado o meu entendimento ajudaria os demais profissionais da área. Acho que nós contadores temos que ter tratamento diferenciado junto a Receita e Secretarias de Fazenda, somos os intermediários entre os empresários e o governo, entendo que prestamos um serviço fundamental, inclusive é através de nós que os barnabés recebem seus salários, então, temos que ser bem atendidos. CERTO?

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 09:11

Everton Andrade

Meu caro estive hoje cedo na RFB para saber sobre o processamento da DCTF de novembro de 2015 cujos impostos e contribuições devidamente pagas estão em cobrança impedindo que os contribuintes não renovem sua certidão pelo site. Para meu espanto fui informado pelo pelo atendente que eles não sabiam do problema! Apresentei as guias pagas e liberaram a certidão. GRAÇAS A DEUS!

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 09:12

Edna Gomes

Minha cara estive hoje cedo na RFB para saber sobre o processamento da DCTF de novembro de 2015 cujos impostos e contribuições devidamente pagas estão em cobrança impedindo que os contribuintes não renovem sua certidão pelo site. Para meu espanto fui informado pelo pelo atendente que eles não sabiam do problema! Apresentei as guias pagas e liberaram a certidão. GRAÇAS A DEUS!

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 09:13

Matheus Cavalcante

Meu caro estive hoje cedo na RFB para saber sobre o processamento da DCTF de novembro de 2015 cujos impostos e contribuições devidamente pagas estão em cobrança impedindo que os contribuintes não renovem sua certidão pelo site. Para meu espanto fui informado pelo pelo atendente que eles não sabiam do problema! Apresentei as guias pagas e liberaram a certidão. GRAÇAS A DEUS!

Everton Andrade

Everton Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 11:16

Bom dia,

também fui na Receita Federal para baixar os pagamentos das empresas que precisava da certidão, encaminhei o problema para o "Fale Conosco", mas até o momento não responderam.

Att,

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 11:40

Everton Andrade

MEU CARO, BOM DIA!

Esse fale conosco é uma viagem, o pessoal que atende não da segurança nas indagações, muitas das vezes fazem pouco caso de nos contadores, não sabendo eles que o nosso trabalho é importante para nosso pais, é através de nós intermediários entre os empresários e esse governo que ão produz nada, aliás nos roubam todos os dias que eles recebem seus polpudos salários e não trabalham ficam o dia inteiro em frente do computadores e muitas das vezes brincando e o pessoal aguardando para serem atendidos, portanto, o melhor caminho é o foro um contador ajuda o outro na solução das dificuldades. NÓS SABEMOS MAIS DO QUE ESSE PESSOAL DA RECEITA, TENHA CERTEZA!

Edna Gomes

Edna Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 12:01

João Carlos

Grata pela atenção, até o momento o problema continua, semana que vem também irei a Receita Federal, comprovar o pgto, fazer o que né? Estamos sem opções.

Edna Gomes

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 21:34

Boa noite.

Fui sócio administrador de uma empresa LTDA., (34% das cotas), durante o período de 2006/2007.
Saí da empresa no ano de 2007 e minha ex-sócia ficou de realizar um aditivo com minha saída do contrato social.
Depois desses anos todos, descobri que meu nome ainda consta deste CNPJ.
Procurei a Receita para maiores informações de como efetuar minha saída da empresa e fui surpreendido por uma atraso no envio de declarações de DCTF, DIPJ/DSPJ, GFIP e uma pendencia SICOB/AGUIA, no período de 2010 ate 2015.
Gostaria de saber como regularizar esta situação tendo em vista que a empresa esta sem movimentação financeira alguma desde 2009.
Tenho que pagar R$ 500,00 por cada mês que não foi enviado a DCTF?
Posso sair dessa empresa por meio de aditivo, independente de minha ex-sócia, conseguir outro sócio?
E se quiser encerrar a empresa em definitivo como faço?
Como faço para negociar essas multas junto a receita?
Posso fazer o aditivo de exclusão e transferência de cotas mesmo com essas pendências acima?
Procurei 3 contadores em Fortaleza, a ambos não souberam me informar.
Fico grato se obtiver alguma orientação.
Atc,

Fred Ponte
@Oculto

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 17 janeiro 2016 | 21:54

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo,

Não faço a menor ideia porque o Sicalc não fez esse cálculo. Faça uma simulação usando o código do carnê-leão, que tem o mesmo vencimento.

Página 19 de 88

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.