x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 878

Indeferimento por Despesas Municipais

ANDERSON ROCHA DA SILVA

Anderson Rocha da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 09:51

Bom Dia a Todos!
Tenho duas empresas que não foram deferidos sua solicitação de entrada no Simples, no site da Receita acusa que são por despesas municipais, fiz diversas consultas na Prefeitura de São Paulo através dos acessos via internet, e nada de pendente foi localizado, alguém sabe qual o procedimento para esta caso? existe algum processo administrativo que seja na Receita ou na Prefeitura para recorrer?

Desde já, agradeço a atenção de todos!

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 13:05

Anderson,

Se não encontrou débitos no portal da Prefeitura, provavelmente você terá que levantar estes débitos na própria Prefeitura de São Paulo, no Anhangabaú.

Se não houver débitos de fato, você terá que impugnar a entrada no Simples.

Rodrigo Fernandes Della Creche

Rodrigo Fernandes Della Creche

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 14:07

Boa tarde Senhores,

Eu estou com um problema parecido. Uma empresa foi impedida de ingressar no Simples Nacional devido à pendências junto à Prefeitura de São Paulo. Verifiquei junto à Prefeitura, não existe nenhum débito e aparentemente nenhuma pendência cadastral, já que eu consegui emitir até a Certidão Negativa de Tributos Mobiliários.

Preparei a documentação para dar entrada na impugnação na Prefeitura mesmo. Vou verificar qual é o próximo passo. Qualquer coisa aviso vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.