x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 476

Simples Nacional,

Rosangela Maria

Rosangela Maria

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 15:21

Boa tarde,
Por favor, estou com a seguinte situação, a respeito do simples nacional, tenho uma empresa que já esta no regime unificado desde 2005, com atividade principal pelo anexo III, tem também atividade secundaria no anexo I, e agora estou estudando a possibilidade de alterar a atividade principal que irá se enquadrar no anexo V, e ainda manter as do anexos I e III como secundárias.
Pergunto, como devo fazer esse calculo para apurar o valor do simples nacional, quando eu tiver todas as situações num só mês, ou ainda que seja em nf separadas.

Obrigada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 19:06

Rosangela Maria
Boa tarde

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

Cada receita auferida deverá ser levada a tributação de acordo com o seu respectivo anexo de enquadramento (I, II, III, IV, V ou VI) ao final o aplicativo pgdas-d fará o devido reconhecimento e apuração de todos os anexos, gerando uma única guia (Das) para recolhimento.

Se persistirem dúvidas, indico tópico já existente contemplando uma série de informações sobre o Simples Nacional, para acessa-lo, clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.