x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.726

acessos 215.830

IRPF 2015 - Ano Calendário 2014

kenia

Kenia

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 14:18

Oi Marcio Padilha

Realmente a confusao foi feita pelo meu cliente, ele enviou o informe de 2011 dizendo que a receita estava cobrando essa declaração, pedi para ele enviar o dcto de diagnostico da receita, e realmente e exercio 2011 ano calendario 2010.
A cabeça ja esta confusa com as declarações, pois sou iniciante , e pra ajudar estou com dengue, os clientes so complicam......
Estou esperando ele enviar o informe de 2010.

Obrigada pela ajuda de tds

MARCELA POLIDO

Marcela Polido

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 14:39

Márcio Padilha Mello ,
Pois é, foi o que descrevi, porém nesse campo de "DEDUÇÕES LEGAIS" não aparece nem 1/4 do valor gasto e declarado no plano de saúde, a minha pergunta é: Se os gastos com saúde são integralmente restituídos, por que não são contabilizados no resumo da declaração? Esse montante já não deveria aparecer no valor a ser restituído?

O programa não contabiliza o valor que eu declarei do plano de saúde no total a ser restituído na declaração completa(deduções legais).

Silvana Reggiani

Silvana Reggiani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:03

Boa tarde!

Obrigada pela resposta, Márcio Padilha e Gilberto Eugênio.

Gilberto,

Mesmo não lançando nenhuma despesa, apenas a Previdência, a opção completa foi a mais vantajosa. Então, era apenas para eu me certificar se com isso eu poderia aproveitar e lançar a Unimed também. É que com a Unimed ele passará a pagar de 800,00 a 80,00 e isto me deixou intranquila.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:17

Boa Tarde Marcela,