x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 4.153

Como COMPROVAR A INATIVADA DA EMPRESA ?

OTAVIO

Otavio

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 17:30

boa tarde;

vou participar de uma licitaÇÃo e minha empresa estava inativa sem o livro de balanÇo.
e na licitaÇÃo pedi o livro de balanÇo patrimonial da empresa licitante, ou para empresas que ficaram inativas comprovarrem que ficaram inativas.

como eu posso comprovar que minha empresa ficou inativa ?

OTAVIO

Otavio

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 10:46

Obrigado pelas respostas.
Mais fui fazer esse DSPJ e deu isso:

Atenção

O CNPJ do declarante (17.920.181/0001-77) consta como optante do Simples Nacional, portanto, o contribuinte deve cumprir com as obrigações acessórias previstas na legislação específica.

Alguem sabe como proceder ?

Andreia Cestari

Andreia Cestari

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 21:24

Boa noite, isso mesmo entrega a Defis, como você precisará fazer a geração dos DAS do ano inteiro sem movimento, na entrega o sistema te faz uma pergunta se quer declarar inatividade no ano também...acredito que atenda da mesma maneira.

Marcela

Marcela

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 17:26

Olá Boa tarde
O meu problema é bem parecido com o do Otavio fiz uma pesquisa no ECAC e está cobrando a DIPJ/ PJ SIMPL. (execicio 2014 ).
Tentei fazer a DSPJ Inativa pois a DEFIS já foi declarada. Mais ao tentar preencher a DSPJ apareceu a seguinte mensagem :
O CNPJ do declarante (17.920.181/0001-77) consta como optante do Simples Nacional, portanto, o contribuinte deve cumprir com as obrigações acessórias previstas na legislação específica.

Alguém sabe como devo proceder ?

Fico grata desde já .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.