x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 684

Opção pelo RET

Julio Ribeiro

Julio Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 1 março 2015 | 20:14


Boa noite.

Estou precisando de uma ajuda.

Tenho um cliente que está atuando como incorporador pessoa física. Ele registrou a incorporação no cartório e depois registrou o patrimônio de afetação...

Sei que o cnpj do PA será fornecido na qualidade de filial... Aí vem a dúvida... Como eu requeiro o cnpj na qualidade de filial se não há uma matriz, não há pessoa jurídica constituída??

Agradeço a coloboração.

Julio Ribeiro

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 20:48

Boa noite Julio,

Se é pessoa física "atuando como incorporador", está obrigatoriamente equiparada a pessoa jurídica.

Neste termos, por que não constituir uma pessoa jurídica de fato se a ela está equiparado?

...

Julio Ribeiro

Julio Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 10:32

Bom dia, Saulo.

Obrigado pela ajuda... mas acho que me expressei mal...

Quando eu digo que ele "está atuando" é no momento, essa não é a atividade dele, por isso achou melhor não constituir uma pessoa jurídica..

ele simplesmente possuía uma grande área, então iniciou um projeto para incorporação nessa área.

Sendo assim, será que consegue me ajudar? Como eu requeiro o cnpj na qualidade de filial se não há uma matriz, não há pessoa jurídica constituída??

Desde já obrigado.

Julio Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.