x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 18.055

Produtor Rural (Despesas e Receitas)

Giuliano Jose da Silveira

Giuliano Jose da Silveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 09:48

Estou começando a fazer escrituração de produtor rural, e estou com algumas dúvidas no manuseio do livro caixa da atividade rural. A venda de gado e a venda de leite enquadra em qual histórico das Despesas? A Despesas com funcionários enquadra em qual histórico? E as despesas com óleo de máquina também enquadra em qual histórico? Pois cliquei nas receitas e despesas e não consegui encontrar. Desde agradeço atenção e o auxilio de quem puder me ajudar.

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 13:54

Olá Giuliano !

A venda de gado e a venda de leite enquadra em qual histórico das Despesas?


Se ele vendeu gado e leite não são despesas, e sim receitas. Onde o código da venda de gado é 1.15.001 e venda de leite 1.11.001.

A Despesas com funcionários enquadra em qual histórico? E as despesas com óleo de máquina também enquadra em qual histórico?

Você pode alterar o plano de contas padrão e incluir as contas as quais não encontrar, lembrando apenas que deverão ser segregadas as despesas de custeio e investimento e as despesas não dedutíveis.

Qualquer dúvida torne a questionar.

Att.
Thiago G. Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 14:28

Giuliano Jose da Silveira,

2. ESCRITURAÇÃO DO LIVRO CAIXA
A escrituração do livro Caixa deve ser efetuada abrangendo todas as unidades rurais exploradas pelo contribuinte, de modo a permitir a apuração dos valores da receita bruta, das despesas de custeio e dos investimentos que integram o resultado da atividade rural.