x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 14.099

Lucro presumido

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 14:48

Boa Tarde,Paulo desde já agradeço a ajuda do colega,mas a duvida seria o que o colega me orientaria a fazer neste momento visto a empresa já ter perdido a inscrição estadual e não tem registro na prefeitura e não esta no sn.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 15:04

Leduardo da Silva

Conforme já descrito na postagem anterior, enquanto não estiver na forma do Simples Nacional, deverá obedecer quanto as obrigações exigidas as empresas de tributação normal, Lucro Presumido ou Real, conforme escolha.

Fazendo assim todas as apurações e entregando todos os demonstrativos exigidos por lei, não esquecendo da regularização quanto aos orgãos Estaduais e Municipais.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 15:11

PAULO,caso eu escolha o presumido visto ser mais viavel,mas a dspj ,nao seria possivel visto a empresa nao ter um ano existencia e nem a dipj, entao so me sobraria dctf negativa e dacon negativa,seria no caso a mensal ou em dezembro poderia enviar ,como deveria entao cadastrar,ate a normalizaçao da ie e municipal.e sn

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 15:20

Leduardo da Silva

Na forma do Lucro Presumido há de se observar a obrigatoriedade de envio de cada demonstrativo.

Se ir adiante em suas pesquisas, não tenha dúvidas de que encontrará em nosso Fórum, respostas para todas as suas perguntas, pois várias mensagens já foram postadas com questionamentos e respostas sobre esses assuntos (DIPJ, DSPJ, DACON, DCTF, EFD, etc...)

Surgindo dúvidas sobre quaisquer desses assuntos, fique a vontade para postar novo questionamento nos respectivos tópicos.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.