x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.405

contrato particular de cessao de direitos hereditarios

MARCELO LOUREIRO CHAVES

Marcelo Loureiro Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 13:42

Prezados Colegas

gostaria de saber como poço realizar esta venda na declaração de pessoa fisica. O meu cliente tem umas terras no interior, mas ainda não tem posse porque o inventario não foi homolado, mas houve uma venda onde este meu cliente fez um contrato particular de cessao de direitos hereditarios.
Est comprador ja pagou uma parcela desta venda. como posso lançar desta declaração do meu cliente?

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 14:14

Pessoa física é regime de caixa, ou seja, assim que entra o dinheiro, deverá ser lançando, mesmo com contratos, não há a necessidade da escritura. Informe normalmente essa movimentação em sua declaração de imposto de renda e solicite a outra parte que faça o mesmo.

APARECIDA MOTA
MARCELO LOUREIRO CHAVES

Marcelo Loureiro Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 11:57

Aparecida Mota

Existe uma receita recebida de uma parcela, mas este bem não consta na declaração deste meu cliente. A venda não se oficializou em cartorio, existe apenas um contrato particular de cessao de direitos hereditarios, onde o comprador sem ser o novo dono ja esta pagando. Como lanço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.