x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 17.007

DEFIS (aquisição no mercado interno ou importações)?

KARINA GONÇALVES MUNIZ

Karina Gonçalves Muniz

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 21:42




Boa Tarde, estou fazendo a DEFIS 2015/2014 e observei que o campo 5 mudou, aumentou duas opções para marcarmos. O campo 5: aquisições de mercadorias para comercialização ou industrialização no período abrangido pela declaração R$ aumentou o: 5.1 aquisição no mercado interno e o 5.2 importações, qual opção devemos marcar e o que significa cada um?


Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 08:20

Karina bom dia!

Você irá informar os valores segregados das mercadorias adquiridas no mercado interno e das que foram importadas. Veja o que diz o manual do PGDAS-D e DEFIS 2015.

5. Total de aquisições de mercadorias para comercialização ou industrialização no período abrangido pela declaração
Informar os valores correspondentes às aquisições de mercadorias e produtos destinados à comercialização ou industrialização no período abrangido pela declaração, separados, respectivamente, nos itens 5.1 (Aquisições no mercado interno) e 5.2 (Importações).

Este campo será habilitado apenas para contribuintes que em pelo menos um período de apuração abrangido pela declaração informarem receita de revendas de mercadorias, ou receita de vendas de mercadorias industrializadas pelo contribuinte.


Att.
Thiago G. Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
KARINA GONÇALVES MUNIZ

Karina Gonçalves Muniz

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 09:12

Bom Thiago, eu li o manual com essa informação, porém meu entendimento ficou como mercado interno eu irei informar o total de compreas dentro do pais, e importação informar o que a empresa comprar fora do pais. mas gostaria de confirmar se esta correto? pois não achei o manual claro quanto a explicação de cada item do mercado interno e importação. meu entendimento esta correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.