x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 771

como fazer a Declaração IRPF 2015

Adriana Madasqui do Nascimento

Adriana Madasqui do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 21:50

Boa noite!
Este ano eu mesma farei a declaração do IRPF do meu esposo, porém estou com algumas dúvidas.... fui preenchendo conforme a declaração deita por um contador no ano passado.
Coloquei os valores dos rendimentos, o valor do INSS, o valor retido, meu filho de 1 ano como dependente, e as despesas médicas do plano de saúde que já vem no informe de rendimento.

Minhas dúvidas são: Os valores dos bens como carro, casa devem ser alterados a cada ano?

Como é feito o cálculo entre bens e os valores à pagar no programa?


"Dou tudo que sei pela metade que ignoro..."
raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 22:51

Boa Noite Adriana,


Os bens deve lançar sempre os valores adquiridos, só deve ser alterados se houve benfeitorias/reformas, que no caso deve guardar notas fiscais de compras e notas/recibos dos prestadores de serviços, para uma eventual solicitação por parte da Receita Federal.Acredito que no seu caso e apenas repetir os valores do ano anterior.( caso não houve mudança dos bens).

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 07:39

Adriana Madasqui do Nascimento,

Bom dia!


Já temos no Fórum Contábeis um tópico fixado na sala de Legislação Federal destinado exclusivamente para assuntos da DIRPF/2015.

Todas as dúvidas deverão ser concentradas neste tópico.


Clique aqui e confira.


Lembre-se, de acordo com as Regras do Fórum, sempre devemos pesquisar antes de postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.