x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 468

ROMULO FERREIRA RITA

Romulo Ferreira Rita

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 15:58

Bom dia galera,
Estou com algumas duvida com relação a DCTF, ja li varios post aqui porem minha duvida não foi sanada
Bom a duvida e a seguinte
Quais tributos sao obrigatorios serem informados na DCTF, sei que quando pago o IRPJ, CSLL, PIS E COFINS, devo informar.
Porem fiquei na duvida por que os topicos aqui nao tratam com clareza do tema.
por exemplo.

ao IRRF retido do empregado pago pela empresa devo inform?
O IRRF retido de prestadores de serviços aquele que geralmente e de 1,5%, este ainda tem uma outra duvida pois em alguns post aqui as pessoas falam que deve ser informado, mas, como pois se o DARF e prenchido em nome da empresa prestadora do serviço e não da tomadora.

outro imposto e o INSS PAGO referente ao descontado dos funcionarios e o patronal junto com aquelas outras entidades.

Se alguem puder me ajudar agradeceria muito.
desde já obrigado.

ROMULO FERREIRA RITA
Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 17:47

Boa tarde Romulo

O IRRF sobre a folha é informado na DCTF, e também o INSS s/ Receita Bruta, para as empresas que estão na desoneração.
Já o IR s/ serviços tomados também tenho dúvidas, pois não encontrei campo específico dele na DCTF, e já ouvi dizer que são informados somente na DIRF.
Se alguém souber com mais clareza favor postar, que também tenho a mesma dúvida.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.