x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 1.159

Procuração PF para PF

Daniela Sampaio Gonçalves

Daniela Sampaio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 08:28

Bom dia! Tenho uma procuração feita na Receita Federal para consultar declarações de imposto de renda e outros assuntos de um colega. Fui informado que depois de 5 dias úteis teria acesso a essas informações solicitadas. Tenho um código de acesso como pessoa física. Como faço para ter acesso a essas informações, já que tenho a procuração perante a Receita. Obrigada.

Daniela Sampaio Gonçalves

Daniela Sampaio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 08:42

Bom dia Márcio Padilha! Não gerei porque ele não tem as declarações de pessoa física, e foi por esse motivo que fui a Receita Federal solicitando essas informações. Como sou a procuradora dele, queria saber como acessar essas informações e aí sim, gerar esse código.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 09:48

Daniela, não entendi, se tens uma procuração para representá-lo junto à Receita Federal, por que não te forneceram as informações pessoalmente?
Que eu saiba, para acessar os dados dele, via internet, só gerando um código de acesso para ele, ou se tivesses um certificado digital e aí ele outorgaria uma procuração específica para acessares usando o teu certificado...

Daniela Sampaio Gonçalves

Daniela Sampaio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 12:28

Márcio Padilha, nunca tinha feito esse procedimento, porém, foi essa a orientação que recebi do funcionário da Receita. Vou até lá saber qual informação é a mais certa, porque a pessoa depende disso para resolver problemas pessoais.
Obrigada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 13:56

Geovana dos Santos, olá! A Daniela informou que a pessoa não tem as declarações de IRPF, então não tem como gerar o código de acesso. Se ele declarou em 2014 ou 2013 e perdeu os recibos de entrega, só na Receita Federal para conseguir os números. Se ele não declarou, pode ser enviada uma declaração agora, para ter o nº do recibo e depois gerar o código.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.