x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 744

Dúvidas - Imposto de Renda 2015

STEPHANIE KAREN SANTOS FIGUEREDO

Stephanie Karen Santos Figueredo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 22:04

Estava refazendo um Imposto de Renda do exercício de 2014, pois declararam um valor a menor na parte dos rendimentos tributáveis recebidos de pessoa física ( pensão). Agora, em 2015, fazendo a devida retificação, o saldo do imposto a pagar aumentou. Posso enviar a declaração novamente ( utilizando os valores corretos) e depois deduzir ( utilizando o sicalc ) as parcelas já pagas pela contribuinte ? Se sim, qual o código utilizado ?

Ou é melhor procurar a receita e tentar uma redução mais favorável de multas e juros, se isso for possível ?


Alguém me ajude !!!




Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Bianca Auras Franco Candelaria Hey

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 22:41

Boa noite pessoal

Estou com o seguinte duvida no irpf 2015/2014, a conta para restituição é poupança até ai tudo bem, porem o digito da conta é zero e o programa do IRPF não está aceitando, como pode ser feito, pois já tentei varias opções e não deram certas.

Se alguém puder me ajudar.

Bianca Franco

Bianca Franco Hey

...Não tenha medo, tenha Fé...
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 13:53

Prezados
Boa tarde!

Com o intuito de ajuda-los e facilitar a busca por uma resposta aos seus questionamentos, faço a indicação de tópico já existente sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2015, com uma série de informações a respeito.

Para acessar o tópico, cliquem aqui.

Leiam as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fiquem a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembrem-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto, conforme está determinado nas Regras do Fórum.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.