x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 491

Migração de MEI para simples

Cleudson Mendes Batista

Cleudson Mendes Batista

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 10:51

Pessoal, tenho uma dúvida pra tirar com vocês: Fiz a migração de uma empresa do MEI para simples, e a julgadora da Junta Comercial pôs o processo em exigência pedindo para retirar do DBE a cláusula de enquadramento de ME, retirei e dei entrada novamente, o processo foi aprovado, porém o enquadramento de ME não foi homologado. Qual o número do decreto que não permite que empresas que migram do MEI para simples não podem ser enquadradas como ME?

Cleudson Mendes Batista

Cleudson Mendes Batista

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 14:40

Rodrigo, ela não entendeu como EIRELI, pois foi arquivado o requerimento de empresário, não sei se acontece nos outros estados, mas aqui na Bahia nós já temos o requerimento eletrônico, que nos dá a ferramenta de confrontarmos os dados do DBE e do pedido de viabilidade para que o requerimento de empresário possa ser liberado para ser impresso juntamente com as taxas da JUCEB e o DARF da RECEITA FEDERAL. A questão foi só o enquadramento que não foi homologado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.