x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 10.048

Cancelamento de Parcelamento Previdenciário.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 18:40

Jorge

Desde dezembro aguardo o cancelamento do parcelamento previdenciário. Como a ausência do pagamento não cancelou automaticamente, fiz uma carta e protocolei na RFB. Agora estou aguardando o deferimento. Segundo a atendente, eu devo continuar acompanhando pelo site (e-CAC) .

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 07:21

Na realidade o sistema da previdência e receita federal é muito lento no processamento de certas coisas, pode ver que pendências referentes a GPS e GFIP demora meses pra aparecer, tenho uma empresa que tira CND de todos os orgãos todo mês pois ele tem que enviar aos fornecedores dele e mês passado deu pendência era uma guia de 2010, ou seja 5 anos pra aparecer a pendência.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
JORGE MIGUEL DE MEDEIROS

Jorge Miguel de Medeiros

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 08:49

Bom dia!


Muito obrigado pelos esclarecimentos, mas acho melhor aprofundar:

- Primeiro, a empresa é do ramo de construções e ela prestou serviços a outras empresas no período 09/2009 a 12/2013 e entre este período o mesmo teve retenções em suas notas fiscais de prestações de serviços;
- Segundo, a contabilidade anterior fez as compensações durante este período de forma errônea porque desconsiderou algumas competências ou simplesmente não as compensou;
- Terceiro, fizemos a retificação total do período sabendo que neste período 09/2009 a 12/2013 existem parcelamentos previdenciários.
- Quarta, pesquisamos sus situação fiscal, e lá consta os parcelamentos que foram efetuados mas mesmo por falta de pagamentos os mesmos não foram cancelados e estão em dívida ativa ou ajuizados.

Agora mais uma pergunta pra fechar: "Eu posso fazer uma revisão de débitos junto a RFB? E com isso eu devo fazer o cancelamento dos parcelamentos e efetuar um outro unificando as dívidas se existirem?".

Agradeço desde já pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.