x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.257

Carne pagamento MEI - Micro Empreendedor Individual

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 08:09

Bom dia,

Temos uma empresa que era MEI Micro Empreendedor em 2014 foi desenquadrada.

Sendo que 2015 esta no Simples Nacional.

Mas a Receita Federal mandou o Carne do MEI para pagamento oque devemos fazer ??

alguem ja teve este caso !!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 08:24

Bom Dia,
desconsidera o Carnê, pode ser que já haviam impresso o carnê postado para entrega.


No sistema do Simples Nacional já efetuou a opção de regime de apuração para 2015?

Caso queira algo mais concreto, procure uma agencia da RFB e eles anulam o Carnê ou te entregariam algo assinado/orientado por eles.

Abç,

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 11:28

Bom Dia,
mesmo constando lá é bom verificar com a Receita Federal.
Alguns desenquadramentos são rápidos, mas é bom verificar com a RFB na área do simples ver como está, pois tem desenquadramentos que demora aprovar para calcular o PGDAS.

Tenho caso de SIMEI que comunicamos desenquadramento mas ainda não estamos conseguindo calcular o Simples. Verifique com eles para ter algo mais concreto e se posicionar melhor.

RAFAEL

Rafael

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 10:26

[code]É um absurdo o que esta acontecendo pelo menos aqui no RJ, não existe qualquer fiscalização para o MEI, ficam sem pagar faturam acima do limite principalmente se funcionar em área de favela e ainda querem contador de graça.Até quando isso vai continuar ?
Ninguém quer ser mais ME ou EPP, fica mais fácil sonegar e ficar como MEI. A minha vontade e de rasgar o meu diploma!

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 09:11

Carlos Souza, não é preciso efetuar o pagamento, você consegue efetuar a baixa normalmente.
Mas as dívidas não somem, uma hora essas guias terão que ser pagas.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.