x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.021

Foi feita a DARF e o codigo da receita estava errado, meu c

MARIA LUCIA BIANCHI

Maria Lucia Bianchi

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:08

Queridos, tenho um cliente que veio até minha pessoa com algumas DARF's de pagamento de quotas de imposto com o Código 1285, mas anteriormente ele fez novas DARF's com o código correto e quer agora, restituir o valor pago em dobrado, como faço o PERD COMP??? Suas DARF's são desde 2009 e o Código correto informado seria o 0211, alguém pode me socorrer?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:12

Boa tarde Maria Lucia!

O seu cliente pagou novamente os DARF, agora no código correto???

Se ele fez isso, está errado, teria apenas que fazer um REDARF (retificação de darf) informando o código correto que a própria receita arrumaria isso.

Mas se ele pagou novamente, agora somente no PerdComp (obs: mande ele sentar, porque pelo tempo que demora isso, ele vai se cansar), fora que isso com certeza poderá trazer uma fiscalização para a empresa dele.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:23

Como Eduardo Molinari informou acima, o correto e mais prático seria o REDARF.
Porém como pagou duas vezes (código errado e código certo), somente pela PerdComp.

E é demorado, mas se estiver tudo ok, recebe.
Tive um cliente que recebeu depois de quase 3 anos.

MARIA LUCIA BIANCHI

Maria Lucia Bianchi

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:26

Obrigada pela assessoria, entrei pelo E-CAC e o que realmente aconteceu, foi que a Receita Federal descontou os valores pagos com código errado do valor da restituição que ele teria direito, como havia pago mas com código errado a Receita informou a ele que deveria fazer o PERD COMP, como devo fazer q que código devo usar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.