x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 365

Preenchimento da Defisp

Priscila

Priscila

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Domingo | 29 março 2015 | 16:00

Boa tarde,

Entrei na área contabil ano passado, apesar de já ser formanda de contabilidade. Por isso, não estou muito familiarizada com as declarações que temos que entregar, já que na faculdade não nos explica muito sobre preenchimentos de impostos especificos.

A questão é a seguinte, minha irmã tem uma PJ aberta pois no ano de 2012 a 2014 ela era contratada como PJ na empresa que trabalhava. Ela tinha um contador para tomar conta das papelasas. Em 04/2014 ela encerrou contrato com a empresa e desde então não utiliza mais a pj para nada. Ela não quer encerrar a empresa pois, como sabemos, é bem burocratico e caro.

Por motivos pessoais, ela acabou dispensando os serviços do contador dela e me entregou toda a documentação à mim para que pudese ver o que era necessário fazer. Com ajuda de alguns colegas estou verificando os impostos e declarações que são necessatrios. Uma delas é a DEFIS e eu não sei muito bem aonde consigo as informações para preenchimento da mesma. Tentei pegar as informações na declaração de 2013, porém acredito que não posso repetir os valores, uma vez que 2013 a empresa deve faturamento o ano todo e 2014 foi apenas de janeiro a abril.

Será que alguem consegue me ajudar a chegar no valor de devo preencher no campo ". Rendimentos tributáveis pagos ao sócio pela empresa" ?

Fico no aguardo.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 15:11

Priscila
Boa tarde

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

Prezada,

Com o intuito de ajuda-la e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico já existente sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2015, com uma série de informações a respeito.

Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembre-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto e facilitando a interação entre os usuários, conforme está determinado nas Regras do Fórum.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.