x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 711

Empresa de Produtos Agrícolas

Antonio Abramoway

Antonio Abramoway

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 abril 2015 | 23:48

Prezados,
Estou no inicio de uma empresa localizada na zona sul da cidade de São Paulo e tenho algumas duvidas que agradeceria muito a ajuda do forum.
A empresa é um comércio físico e delivery de hortaliças, frutas e verduras.
1- Existe alguma alíquota especifica para o incentivo de pequenos agricultores? ICMS de 12% correto? Venderei para o estado de SP apenas
2- ICMS, PIS e COFINS existe algum tipo de compensação dos impostos ou créditos que possam ser abatidos?
3- Caso tenha prejuízo neste primeiro ano, estou sujeito à IRPJ e CSLL? Caso tenha lucro liquido de 100.000 e impostos (IRPJ e CSLL) de 150.000 continuo pagando imposto? Isso caracteriza prejuízo fiscal?
4- As taxas de ICMS(12%), PIS (0.65%) e COFINS (3%) são estas mesmo ou apenas no lucro presumido?
5- Caso me enquadre no Simples quais impostos trabalhistas tenho de pagar e quanto?
6- Em qual regime me encaixaria? existe algum regime diferenciado para este tipo de negócio?
7- Meus produtos todos estão sujeito à PIS, COFINS e ICMS?

Desculpe ser leigo e agradeço muito qualquer ajuda que o forum possa me dar.
Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.