x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 339

Declaração Imposto Renda PessoaFisica/2015

ROSEMEIRE RIZZI

Rosemeire Rizzi

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 14:35

Bom dia.
Minha cliente tem como dependente sua mãe de 81 anos que em seu informe rendimentos está assim: Rendimento tributável R$ 855,56 e rendimentos isentos (parcela isenta dos proventos) R$ 23.317,31. Estou preenchendo desta maneira: rendimentos isentos linha 6 R$ 23.241,01 e rendimentos tributáveis R$ 931,86 ( diferença rendimentos isentos + 855,56) . O programa não está aceitando, tem como erro: Não podem ser declarados dependentes, os pais, os avós ....superou a 21.453,24, item 1. Por gentileza como devo fazer???

Em 2014 os rendimentos, valores também foram acima do limite e não houve qualquer problema, mas neste ano...
Preciso declara-la como dependente, pois perderá a assistência médica hospitalar.

Caso eu tenha postado no lugar errado, me desculpa, pois não consegui postar no link IRPF/2015. Encontrei mensagens semelhantes ao meu, mas todas com respostas diferentes e sem esclarecimento/entendimento. grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.