x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 683

Simples Nacional Regime de Caixa para Regime de Competência,

Jussara Andrade

Jussara Andrade

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 16:38

Pessoal, boa tarde

Tenho cadastro a algum tempinho e o fórum e ja me ajudou por diversas vezes !!!
Desta vez procurei e não encontrei no fórum, caso tenha, me desculpem

Tenho um cliente que em 2014 era regime de caixa, as NFS que ele emitia em um mês recebia todos no mês seguinte, porém em 2015 mudou para regime de competência. Minha dúvida é:
Em dez as NFS que ele emitiu e recebeu apenas em Janeiro/2015, declaro estes valores juntamente com a apuração de Janeiro de 2015? (Recebidos em Jan ref. a DEZ - "Caixa" + Emitidas em Janeiro "competência).

No aguardo e obrigada



Olá pessoal
em uma pesquisa mais detalhada encontrei o que precisava..

www.contabeis.com.br

No meu caso não considerei as Notas de Dezembro que seriam recebidas em Janeiro, na própria apuração de Dezembro. Terei que retificar o PGDAS, só que tenho dúvidas de como retificar, nunca fiz a retificação, no manual do PGDAs diz que na retificação gera o DAS com valor total, com os devidos acréscimos legais , como faço para abater o valor que ja foi pago deste DAS? Retifico o PGDAs com o novo valor e na hora de emitir o DAS já abate automaticamente o valor ja recolhido, ou, eu mesma abato este valor na hora de gerar o DAS.?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.