x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 570

Recolhimento de IR sobre Venda de Imóvel

Vinicius Santana

Vinicius Santana

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 21:13


Tenho uma duvida no seguinte ponto:

Possou um Imóvel que foi adquirido na planta onde paguei 130.000 mil, apos dois anos e ja entregue esta avaliado a 220.000 mil.

Tive que vender, porem ainda tenho uma divida com o Banco desse imóvel de 119.000 mil.

A minha dúvida é na questão do IR sobre essa venda, escutei dizer que preciso pagar o IR sobre ele, porem gostaria de detalhes do procedimento e conta a se fazer para o recolhimento e se é obrigatório, e se for se consigo resgatar mais pra frente.

Att

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 21:30

No caso de venda de imóveis deverá ser recolhido o ganho de capital - que é o imposto sobre o valor positivo, ou seja a diferença entre a compra e a venda. Baixe o programa ganhos de capital do site da RFB, vá preenchendo os dados conforme se pede o próprio programa irá fazer o cálculo do imposto a ser pago, caso o mesmo seja devido.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.