x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 719

Natureza da ocupação

José

José

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 00:12


Estou com a seguinte dúvida no cadastro do IRPF. Uma pessoa que trabalhou como autônomo, sem vínculo empregatício para uma empresa em 2014 e depois saiu desta empresa para trabalhar em outra, mas como funcionário, com vínculo empregatício, terminou o ano nesta empresa e está la até hoje. Qual natureza da ocupação devo considerar a de profissional liberal / autônomo (11) sendo que a maior fonte pagadora é esta de autônomo ou a de empregado em empresa do setor privado (01)?
O que deve ser levado em consideração: o valor da fonte pagadora maior ou a forma que ela está tranalhando em 31/12/2014?

Já perguntei anteriormente e o moderador excluiu minha pergunta dizendo para eu pesquisar no tópico do IRPF e se não encontrasse a resposta para voltar aqui, por favor não exclua minha dúvida, pois acredito que seja a dúvida de muitos outros usuários, agradeço a compreenção.


Desde ja agradeço

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 08:10

José
Bom dia

Como bem grifou você já foi indicado a pesquisar sobre o assunto em tópico já existente sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2015.

Desta forma caso não tenha encontrado por lá uma resposta ao seu questionamento, deverá fazer a sua pergunta naquele mesmo tópico, evitando assim criar outro com o mesmo tipo de assunto.

Obrigado pela compreensão, sucesso na busca pelas suas respostas.

Tenha um excelente dia.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.