x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 347.848

devolução de remessa em bonificação

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 22 junho 2008 | 18:13

Cumprimentos,

Caro brother, use o cfop abaixo;

1.949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada
Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificadas nos códigos anteriores.

PS. Mencione nas informações complementares que se trata de "Devolução do CFOP 5910 - Bonificação" e também mencione a NF.

Luis Carlos, caso a mercadoria tenha sido enviada e retornada no mesmo mês (que voce ainda não tenha apresentada GIA/Sintegra ou que não tenha sido carimbada em algum posto), você poderia cancelar a NF enviada (converse com a pessoa que voce enviou a Bonificação)......simplesmente uma sugestão e não recomendação.

Att.
Vander

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 28 junho 2008 | 10:10

Cumprimentos,

Olha Luis, esse CFOP é usado quando você recebe a bonificação e você emite um Nf para dar entrada dessa mercadoria (Caso haja necessidade) ou para efeito da suas declarações GIA/Sintegra (Quando voce digita NFs do recebidas do Estado e Fora do Estado..., pois dentro é um codigo, fora é outro....).

1.910 - Entrada de bonificação, doação ou brinde
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de bonificação, doação ou brinde.


Espero ter ajudado.....

Att.
Vander

Rosilene Aparecida Oliveira

Rosilene Aparecida Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 17:44

Boa tarde!

Gostaria de saber como eu faço com o seguinte caso - as mercadorias que são bonificadas foram encaminhadas para o cliente com uma nota de venda (5102), porém no corpo da nota fiscal está marcada que a mercadoria é bonificada e sai com desconto incondicional. Quando ocorre a devolução somente do material que foi bonificado, qual é a operação que eu devo usar - a de devolução (1202) ou uma nova de devolução de bem encaminhado como bonificação (1949)?
Obrigada,
Rosilene

ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 15:40

Olá Rosilene Aparecida

Se no campo do CFOP colocou 5.102 vc terá que emitir uma nf com o CFOP 1.202 ou então anexar uma carta de correção de nf, é melhor vc consultar o sefaz-sp para saber o que pode ou não ser corrigido em uma nota fiscal.

Att
André Fabrício

"O Poder da tua INVEJA é a velocidade do meu SUCESSO"
ROSELI RODRIGUES DOS SANTOS GOMES

Roseli Rodrigues dos Santos Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 15:36

pessoal muito obrigada pela por me ajudar, estava com duvida em relação á esta questão se existia um cfop de devolução para doação bonificação ou brinde, e lendo o que vcs explicaram eu entendi que podemos sim aceitar a nota fiscal nesse caso, quando sai no cfop 5.910 podemos dar entrada no 1.949 obrigada, aproveitando alguem sabe me falar em quais ocaciões podemos usar carta de correção, se podemos usar no caso de mudança de transportadora especificamente.

grata,

MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 18:15

Colegas, temos observado que no arquivo trazido pelas empresas para o escritório, às vezes, nas entradas, o valor contábil é superior ao que deveria ser lançado no Livro de Registro de Entradas.
Ao conferir, constatamos que há lançamentos de NFs de bonificações, brindes e doações que, na verdade, devem ser lançadas no Livro "sem valor comercial".
Entretanto, no estabelecimento comercial, ao lançarem a entradas dos produtos - gratuitos - estão colocando o valor do item para dar entrada da mercadoria no estoque.
Pergunto:
1- Está correto?
2- Como devo proceder no escritório ao recepcionar o arquivo do sintegra relativo a esses itens para que não haja diferença no Registro de Entradas desses produtos e, por conseqüência, na contabilidade das compras?

Agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.