x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 454

Dúvida Declaração MEI

Maurício Lopes do Nascimento Júnior

Maurício Lopes do Nascimento Júnior

Iniciante DIVISÃO 1, Jornalista
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 09:20

Bom dia!

Eu criei um MEI em dezembro/2014 e emiti uma nota de R$ 12.000,00. Na minha cabeça tinha para gastar ao longo de 12 meses R$ 60.000,00, não sabia que esse valor deve ser proporcional até R$ 5 mil por mês.

Tipo: Como abri meu MEI em dezembro de 2014 só poderia emitir uma nota até R$ 5 mil. Quero saber o que faço... pois emiti essa de 12.000,00 ciente que nos próximos meses gastaria até R$ 60.000,00.

Como faço na minha declaração de 2014?

Raphael Malvão

Raphael Malvão

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 09:29

Bom dia, creio que você possa cancelar a nota e emitir 3 NF's de 4 mil, ou a opção que me parece melhor, é você procurar um contador, e passar para a forma de tributação do Simples Nacional, como uma microempresa, essa opção é válida caso você veja que ao longo do ano vai emitir mais notas como essas que já emitiu.

Desejo sorte.

"Se não lutar pelo futuro que quer, é obrigado a aceitar o futuro que vier!"

Raphael Malvão
Assistente Contábil
[email protected]
Rio de Janeiro
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 09:50

Maurício Lopes do Nascimento Júnior ,

Não precisa cancelar a nota. O MEI tem que ter um faturamento de R$ 60.000,00 se a soma das NF'S for inferior esse valor, não tem problema que um mês é acima de R$ 5.000,00.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.