x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 347

1ª Declaração do IRPF

Wellington Douglas de Carvalho

Wellington Douglas de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 14:44

Boa Tarde à Todos!

Este ano é a primeira vez que vou declarar. Li a legislação e parecer ser simples, porém só para desencargo gostaria da opinião de terceiros.

Minha situação em 31/12/2014 é a seguinte:

Rendimentos tributáveis abaixo de $26.816,55;

Rendimentos Isentos ou não tributáveis (auxilio-doença) abaixo de $40.000,00;

E a propriedade de uma casa com valor inferior a $300.000,00.

De acordo com o exposto acima, não estou obrigado à declarar, pois não atingi nenhum dos valores definidos pela receita. Porém irei declarar para que seja restituído um valor “x” de IR retido na fonte durante todo o ano de 2014.

Estaria eu correto?

Desde já agradeço.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 08:22

Wellington Douglas de Carvalho
Bom dia

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis!

Com o intuito de ajuda-lo e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico já existente sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2015, com uma série de informações a respeito.

Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembre-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto e facilitando a interação entre os usuários, conforme está determinado nas Regras do Fórum.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.