x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 546

Bens da Atividade Rural na Declaração final de Espólio

Jeancarlo Calatroni

Jeancarlo Calatroni

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 09:09

Bom dia!

Pesquisei pelo Fórum mas não achei uma resposta a essa questão.

Como é a primeira vez que faço uma Declaração Final de Espólio estou com essa dúvida.

Na declaração final de espólio são lançados todos os bens que constam da escritura de partilha, que foi lavrada em 12/2014, logo tenho que entregar até o dia 30/04/15, pois bem, minha pergunta é:

Na declaração final de espólio eu preciso informar na ficha dos bens da atividade rural os bens que ele possuía, ou lanço todos os bens, inclusive os bens que constavam anteriormente nos bens da atividade rural, gado, tratores, etc, na ficha Bens e Direitos da Declaração? Pois na escritura não são separados os bens que são da atividade rural, ou não.

Na relação de bens e direitos podem ser particionados os percentuais que cabem a cada herdeiro, mas na relação de bens da atividade rural não dá pra fazer isso! Por isso eu creio que na relação de bens da atividade rural deve ficar em branco e serem lançados todos os bens na ficha de bens e direitos da declaração, mas eu não tenho certeza!

Desde já agradeço a ajuda dos colegas mais experientes.

Jeancarlo Calatroni

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 10:40

Já temos no Fórum Contábeis um tópico fixado na sala de Legislação Federal destinado exclusivamente para assuntos da DIRPF/2015.

Todas as dúvidas deverão ser concentradas neste tópico.


Clique aqui e confira.


Lembre-se, de acordo com as Regras do Fórum, sempre devemos pesquisar antes de postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.