x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 426

IRPF2015- Ano Calendário 2014

Cristiana

Cristiana

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 18:08

Olá, Como sou usuário novo, peço desculpas por algum erro.
Em 18/12/2014, assinei escritura da venda de uma sala comercial que vendi para uma PF que utilizou como pagamento um Consorcio da Caixa. Por este motivo, o valor desta venda, segundo regras do Consorcio da Caixa, só me foi pago após o RGI, que finalizou-se somente, em 3/2015.Dúvidas:
1-) Declaro esta venda agora neste IRPF2015, uma fez que a escritura foi assinada em 2014 ou no próximo ano ? Se neste ano devo declarar, em bens e direitos declaro esta venda, zerando o valor em 2014?
2-) Como declarar o valor recebido que me foi pago em 3/2015?
3-) Por esta venda ter sido de uma imóvel comercial, eu não teria possibilidade de isenção na compra de um imóvel residencial em 180 dias com o valor desta venda?
4-) Como eu tenho que Declarar o Ganho de Capital deste imóvel Comercial? Uso o pgm de 2014? Vale a data de assinatura da Escritura (18/12/14) ou a data do RGI (3/2015)?
Obrigada,
Cristiana

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 07:11

Já temos no Fórum Contábeis um tópico fixado na sala de Legislação Federal destinado exclusivamente para assuntos da DIRPF/2015.

Todas as dúvidas deverão ser concentradas neste tópico.


Clique aqui e confira.


Lembre-se, de acordo com as Regras do Fórum, sempre devemos pesquisar antes de postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.