x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 747

Compensação Simples Nacional

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:22

Bom dia Caros Colegas,

Fiz a apuração do Simples Nacional, porém, não lancei o valor de retenção do ISS.
Meu cliente pagou o imposto, e depois percebi o erro.

Verifiquei que há possibilidade de compensação do valor pelo site do Simples, mas fiquei com uma dúvida.

Nesse caso, eu devo fazer uma outra apuração para o período em que teve o erro, informando o valor correto?

Nunca fiz esse procedimento, por isso a dúvida.

Desde já agradeço.

Att,

Eric Pereira

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:37

Bom dia Eric

Faça a retificação pelo PGDAS, pra que o valor pago a maior fique como crédito para você.
Lembrando que para você compensar algum período, o mesmo deve constar em aberto, você não consegue compensar imposto a vencer.

Att.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:41

Obrigado Caio.

Nesse caso, já fiz a transmissão de uma nova apuração para o período. Mas eu preciso gerar a guia novamente ou apenas com a transmissão o sistema verifica a divergência?

Att,

Eric Pereira

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:02

Quando você faz a retificação o PGDAS calcula o valor a recolher e ao finalizar ele busca se houve algum pagamento feito para aquele período, quando tem recolhimento ele abate os valores e se restar algo a recolher é gerado somente a diferença, no seu caso ele gera guia zerada.
Você pode consultar lá em Compensações a Pedido que terá o valor pago a maior disponível.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:53

Eric Quiuqui Pereira, se a diferença for somente de ISS, você pode pedir restituição direto no município, pois a Receita repassa para o mesmo o valor recolhido. Demora, mais geralmente eles pagam.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.