x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 664

Procuração eletrônica

Marcela Gueiros

Marcela Gueiros

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 07:20

Preciso de uma ajuda. Meu sócio cadastrou meu CPF na procuração eletrônica no e-cac para que eu possa ter acesso as informações da RFB e também aos sistemas de declarações e Darfs. Está cadastrado.
De que forma terei acesso ao Sicalc, nota carioca entre outros sistemas? Tem prazo para liberação? Deve-se ir na RFB levar documentação para validade da procuração? Não consigo entrar nos sistemas sem o certificado digital.
Agradeço quem puder me auxiliar nesta informação.

AMANDA OLIVEIRA DA ROSA RODRIGUES

Amanda Oliveira da Rosa Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 17 abril 2015 | 10:56

Bom dia!

Marcela,

Para ter acessar com procuração você precisa de certificado digital em seu CPF, Sicalc é um programa que você faz dowloading no site da Receita o mesmo é gratuito e é utilizado para emissão de DARF´s (Não precisa de procuração, qualquer um pode usar) Se você já possui um certificado digital em seu nome pode acessar a empresa alterando o perfil de acesso no e-CAC, se não possui certificado deverá adquirir um, A procuração dada na Receita não serve para acessar a nota carioca e nem a conectividade social, pois são órgãos distintos, assim deve ser cadastrado procuração especifica em cada site.

Departamento Fiscal
Amanda Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.