x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 640

Convênio Médico de Esposa com Rendimentos - Declaração IRPF

Elton Queiroz

Elton Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sábado | 18 abril 2015 | 00:39

Minha esposa possui um convênio médico no qual é pago mensalmente por mim.

O comprovante de pagamento do convênio sai no CPF e Nome dela.

Em 2014 eu e ela trabalhamos em empresas e recebemos salários que devem ser lançados na declaração de IRPF 2015.


Estou fazendo duas declarações de IRPF, pois não compensou colocar ela como minha dependente, pois teria que colocar os rendimentos dela e teria que pagar mais imposto ao fim da declaração.


A solução que encontrei é fazer a declaração para ela (onde ela conseguiria restitui 100% do IR) e fazer minha declaração colocando o convênio médico dela na minha declaração.


Pergunto-lhes: Caso eu não coloque minha esposa como dependente e informe apenas que ela é minha conjuge eu posso me beneficiar colocando as despesas de convênio que sairam no CPF dela em minha declaração, já que sou eu que efetivamente paga 100% do convênio dela?

Obrigado.

Elton Queiroz
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 18 abril 2015 | 08:52

Elton Queiroz
Bom dia

Informo que já existe no fórum tópico dedicado a discussão deste tipo de assunto com uma série de informações a respeito, para acessa-lo, clique aqui.

Leia as mensagens já disponíveis, se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.