x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 638

Como deduzir o Imposto retido na fonte sobre o 13º

Antonio Travessa

Antonio Travessa

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 9 anos Domingo | 19 abril 2015 | 13:15

Prezados, no IRPF2015 versão 1.2 em Imposto Pago/Retido, o Programa não soma a retenção referente ao 13º
Supondo o documento da fonte pagadora indique:
Rendimentos=100
Imposto retido=5
13º=10
Imposto sobre 13º=1
Em Rend. Suj. Tributação Exclusiva, vem transportado o valor de 13º=10 (não editável)
Em Imposto Pago/Retido vem (supondo os números hipotéticos acima)= 5 (e não 5+1)

O que fazer?
Consultei o Forum e vi um tópico já encerrado com a mesma questão:
Questão postada em 13/02/2008
"Porque o IRRF S/13º salario não aparece no comprovante de rendimentos do beneficiário?
Tipo, 100,00 IRRF s/Salario + 50,00 do IRRF S/13º salario = 150,00 Total do imposto retido.
No comprovante só aparece o do salario 100,00. Os valores são somente exemplos."
Solução em 2 itens postada em 13/02/2008
"1-Campo 3-Rendimentos tributáveis, deduções e irrf
Salarios + ferias + etc e deduções como o irrf retidos
2-Campo 5-Rendimentos sujeitos a tributação exclusiva
Colocar o 13º liquido (bruto - deduções), o irrf s/13º deve ser deduzido neste campo só..ok"

Pode ser lançado em Rend. Trib. Receb. PJ em lugar do valor dado no comprovante de "13º=10" e "Imposto sobre 13=1", ficar "13º=9?" e manter "Imposto sobre 13º=1"?
Desculpe, estar com uma questão "velha", mas não me está fazendo sentido. Tem como me ajudar? Obrigado.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 19 abril 2015 | 13:44

Já temos no Fórum Contábeis um tópico fixado na sala de Legislação Federal destinado exclusivamente para assuntos da DIRPF/2015.

Todas as dúvidas deverão ser concentradas neste tópico.


Clique aqui e confira.


Lembre-se, de acordo com as Regras do Fórum, sempre devemos pesquisar antes de postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.