x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 388

Rndimentos recebidos acumuladamente

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 13:23

Minha dúvida se refere ao campo 6 do comprovante de rendimentos, recebido acumuladamente/ processo contra o INSS pensão por morte ano de 2007 a 2011. Não sei se lanço como ajuste anual ou exclusivo na fonte, se lanço com ajuste anual o imposto a pagar é de R$ 1.500,00 se lanço com exclusivo na fonte o imposto a pagar é de R$ 7.000,00, porem há outra questão no informe está descrito assim: Rendimentos recebidos acumuladamente Art. 12-A da Lei nº 7.713, de 1988 (sujeitos à tributação exclusiva). Quantidade de meses: 0000 N. do processo (não informa).
Se lanço dessa forma n.º de meses 0000 não consigo gravar a declaração apresenta o seguinte erro: Campo indicativo numero de meses não foi informado.
Se lanço com n.º de meses acima de 12 o imposto á pagar é zero, estou nesse dilema pois não tenho o n.º de meses, não sei se lanço n.º de meses, se lanço como ajuste anual, como podem ver estou bem confusa se alguem souber preciso de ajuda.

obrigado!

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 18:12

Boa tarde Rosana,

Já temos no Fórum, este Tópico - Clique Aqui sobre IRPF-2015, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no tópico indicado.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.