x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 442

pagamento de Pro-lagbore

FRANCIMAR PEREIRA DA COSTA

Francimar Pereira da Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 13:36

Prezados, boa tarde;

Mais uma vez preciso recorrer aos amigos. Tenho um cliente prestador de serviços, representante comercial, que não tem funcionários são apenas os dois sócios, é necessário ou obrigatórios pagar pro labore para estes dois sócios, existe alguma vantagem para a empresa ou para os sócios?
Muito obrigado mais uma vez a quem poder me tirar estas duvidas.

SERGIO LUIS CANTAO JUNIOR

Sergio Luis Cantao Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 17:39

Francimar

Boa tarde

Precisa ver o que esta especificado no contrato social da empresa se os dois sócios terão retirada ou se somente determinado sócio irá ter retirada.
A vantagem de se pagar o INSS é que la na frente o empresário poderá se aposentar e também em caso de acidente ou doença irá receber o beneficio.
Com relação a ser necessário ou obrigatório em conversas com a fiscalização aqui de minha cidade dizeram que poderiam fazer como distribuição de lucro (que é isenta de INSS), desde que mantenha contabilidade da empresa o que hoje em dia é obrigatório.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.