x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.356

Desconto incondicional - CFOP 5910

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:15

Boa tarde prezados,

Estou emitindo notas fiscais de bonificações para alguns clientes com o CFOP 5910, se eu colocar na nota fiscal Desconto incondicional vai entrar na minha base de calculo do PIS e COFINS ?


Estou me embasando esse argumento no artigo 1º das leis 10.833 e 10.637 que informa que não integra a base de calculos dos PIS e Cofins as receitas referentes a vendas canceladas e aos descontos incondicionais concedidos.


Deste já grato pela atenção!!!

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:24

Izaque,

Somente são consideradas como descontos incondicionais as parcelas redutoras do preço de venda quando constarem da nota fiscal de venda dos bens ou da fatura de serviços e não dependerem, para sua concessão, de evento posterior à emissão desses documentos (IN SRF 51/1978).

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:29

Itamar Kramm e Tayany Thomaz Kiss Pinheiro, muito obrigado.


Sendo assim ela não é um desconto incondicional pois não é redutora de uma venda. Certo ?


E não entra na minha base de calculo de pis e cofins porque se caracteriza diretamente uma DESPESA COM BONIFICAÇÃO. ?

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.