x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 414

Recebimento de valores de incentivo a cultura.

Amanda de Souza

Amanda de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 11:40

Olá,

Tenho uma cliente pessoa física que recebeu do Governo do Estado do Ceará uma quantia para que ela executasse um projeto de artes plásticas. Esse dinheiro entrou em uma conta corrente cuja titular é ela mesma criada unicamente para essse projeto. Todo o valor rcebido foi gasto na execução do projeto, ela não obteve nenhum retorno financeiro nem direta ou inderetamente, o Estado também não obteve retorno financeiro.

O Edital traz como seu objeto: "Constitui objeto do presente Edital selecionar e apoiar financeiramente a execução de
projetos de arte e cultura nos segmentos de LITERATURA, TEATRO, DANCA, CIRCO, MUSICA,
ARTES VISUAIS e FOTOGRAFIA.".

Gostaria de saber se alguém sabe se esse valor deve ser informado na Declaração Anual do Imposto de Renda e em qual campo. Se possível com referência a legislação pertinente.

PS: Acredito que se encaixa como bolsa de estudo e pesquisa, mas não tenho certeza.

Agradeço a todos que colaborarem de maneira séria. Não me mandem links inúteis que nada mais são do que propagandas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.