x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.413

PayPal x Carnê Leão

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 3, Web Designer
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 00:21

Recebo do exterior no paypal mas não necessariamente transfiro o dinheiro para o meu banco no mesmo mês em que recebo o dinheiro.

1. Ao fazer os cálculos para recolher no carnê leão, eu devo levar em consideração os meses em que o dinheiro entrou na conta do paypal, ou o mês em que eu transferi a quantia para o banco?

2. O paypal automaticamente faz a conversão da moeda, desconta o seu valor de serviço e me transfere o valor em reais. Devo desconsiderar esse valor em reais e calcular com base no valor em dólares que eu tinha na conta?

3. ou devo simplesmente declarar esse valor em reais que o paypal me enviou? se sim, devo declarar de qual forma?

exemplo da minha situação:

fev - recebi 100 dólares
mar - recebi 100 dólares
abr - recebi 100 dólares

e então, somente em dezembro eu decido transferir esses 300 dólares para a minha conta do banco.

considerando que:

"Os rendimentos em moeda estrangeira devem ser convertidos em dólares dos Estados Unidos da América, pelo seu valor fixado pela autoridade monetária do país de origem dos rendimentos na data do recebimento e, em seguida, em reais mediante utilização do valor do dólar fixado para compra pelo Banco Central do Brasil para o último dia útil da primeira quinzena do mês anterior ao do recebimento do rendimento."

devo fazer os cálculos com base nos meses de janeiro, fevereiro e março OU devo calcular tudo com base no mês de novembro, já que transferi a quantia somente no mês de dezembro?

- - -

outros detalhes:

presto serviços através de um site de stocks (http://graphicriver.net/)

funciona assim: desenvolvo um produto (uma ilustração, por exemplo) que fica disponível para compra. as pessoas pagam em dólares e o dinheiro fica no site, e então eu transfiro a quantia para a minha conta do paypal

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 16:16

Tenho um problema muito parecido com o da Carolina, com a diferença que sou pessoa jurídica (Simples Nacional) .

Geralmente deixo o dinheiro acumular no PayPal durante alguns meses antes de transferí-lo para minha conta bancária. O dinheiro chega no PayPal em dólar... mas durante o processo de transferência para minha conta bancária o próprio PayPal converte o dinheiro para real.

Gostaria de saber: QUANDO devo emitir a nota fiscal de exportação de serviços? No momento em que o dinheiro (em dólar) entra no PayPal ou no momento em que eu transfiro esse dinheiro para minha conta (em real)?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.